top of page

Produção

Em 2017, Gege Akutami publicou a Tokyo Metropolitan Curse Technical School, uma série de 4 capítulos que foi publicada em Jump GIGA de 28 de abril a 28 de julho.  Esta série serviria mais tarde como uma prequela de Jujutsu Kaisen, sendo retroativamente intitulada como Jujutsu Kaisen 0. Akutami começou a publicação de Jujutsu Kaisen na 14ª edição de 2018 do Weekly Shōnen Jump, lançado em 5 de março de 2018.

Akutami afirmou que Neon Genesis Evangelion o influenciou a desenvolver os aspectos mitológicos da série.  Akutami é fã de filmes de terror , e sua influência é notada na série, expressando também que ele costumava ser obcecado por filmes de filmagem encontrados[9] Akutami é particularmente um fã de Yoshihiro Togashi, autor de Yu Yu Hakusho e Hunter × Hunter[9]Akutami também é fã de Tite Kubo, autor de Bleach, e discutiu em uma entrevista com ele as semelhanças entre suas obras.  Seu estilo de arte é influenciado por Togashi, Kubo, Masashi Kishimoto (Naruto) e Yusuke Murata (Eyeshield 21 e One-Punch Man ilustrador). Akutami disse que queria que seu estilo de arte se aproximasse o mais possível do estilo de Togashi. Akutami afirmou que o sistema mágico apresentado na série é em grande parte baseado em Hunter × Hunterde Togashi , cujas lutas, nas palavras de Akutami, "rejeitam argumentos emocionais", mas Akutami disse que, como Daisuke Ashihara, autor do World Trigger,cujo sistema mágico apresentado na série também é semelhante ao de Togashi, ele está tentando encontrar e desenvolver seu próprio estilo. 

Em outubro de 2020, Akutami afirmou que tinha o final e os principais palcos da história planejados, mas o caminho entre os dois permanece "bastante livre". Em fevereiro de 2021, Akutami afirmou que a série provavelmente será concluída dentro de dois anos, embora ele tenha acrescentado que não tinha confiança nessa declaração. Ele sabe como a história para Megumi Fushiguro vai acabar, mas não para Sukuna.

bottom of page